domingo, 28 de Abril de 2024  05:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2012

Aveiro: “Ria Sailing Cup” experimentou novo campo de regatas.


A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro recebeu no passado fim de semana a 2ª ...

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro recebeu no passado fim de semana a 2ª prova do “III Ria Sailing Cup” numa parceria com o Clube de Vela Costa Nova. Com uma Comissão de Regata dirigida pela dupla da Academia de Vela, Alberto Teixeira e André Zúquete, realizaram-se as 6 regatas previstas.

Destaque para o facto da Academia de Vela “ter testado um novo um novo campo de regatas (a norte do Canal dos Bacalhoeiros e no enfiamento da Cale do Espinheiro), o que se revelou uma mais valia, constituindo sem dúvida um campo de regatas a explorar no futuro, dadas as suas dimensões e profundidade”.

Ao longo das 2 provas que compõem o “III Ria Sailing Cup”, com a primeira prova a ser realizada em Maio pelo Clube Vela Costa Nova, marcaram presença nesta 3ª edição um total de 40 velejadores distribuídos pelas Classes Laser 4.7/Radial/Standard e 420, provenientes de vários pontos do país (Aveiro, Ílhavo, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Porto e Coimbra), afirmando-se como um evento que começa a ganhar “dimensão nacional, potenciando o turismo náutico e a vivência da Ria, numa “teimosia” dos Clubes que insistem em manter a prática desportiva na Ria, pese as suas más condições de navegabilidade e sinalização”.

Para a história do evento ficam os vencedores da Ria Sailing Cup nas 4 classes em prova: Pedro Castro/Diogo Lopes na Classe 420 (SCA/AAUAv), Henrique Moreira (CVCN) na Classe Laser Standard, Jorge Paula (CNBB) na Classe Laser Radial e Bruno Pinheiro (CNBB) na Classe Laser 4.7.

Segundo os organizadores dos 2 Clubes (Sporting Clube de Aveiro e Clube Vela Costa Nova), o Ria Sailing Cup “atingiu plenamente os objectivos inicialmente delineados, estando já fechadas as datas para as 2 provas para a próxima época”.

Entretanto, a Academia de Vela realizou igualmente o “Troféu da Ria – Classe Vaurien”, com 4 tripulações da Academia a marcarem presença. As 4 tripulações compostas por João Veloso/João Coutinho, Paulo Arede/Daniela Ferreira, Aires Moreira/António Oliveira e Ana Miguel/Ricardo Grego competiram ao longo das 6 regatas que se realizaram nos dois dias do fim de semana, com a vitória final a sorrir à jovem tripulação João Veloso/João Coutinho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®